• O CEEG GANHA DESTAQUE

    Foi aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes na última reunião ordinária um anteprojeto de autoria da Vereadora Marli de Luquinha, que cria o Programa Municipal de Equoterapia como opção terapêutica de saúde pública para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, autismo e outras necessidades específicas.

    A ideia desse projeto surgiu depois que a vereadora conheceu um Centro de Equoterapia que funciona na cidade desde 2010. A estrutura é toda de acordo com o exigido pela ANDE e o projeto atende praticantes carentes através do apadrinhamento em parceria com o setor privado.

    Apesar de todas as dificuldades, os diririgentes do Centro, Carlos Henrique e sua esposa Juliana, continuam prestando um serviço de qualidade na reabilitação de pessoas da cidade e moradores de cidades vizinhas com necessidades especiais. Este local poderia se tornar referência para a implantação do projeto em Sete Lagoas, sendo o primeiro município do estado de Minas Gerais a disponibilizar o método terapêutico.

    Aquelas pessoas que se interessarem em conhecer o Centro de Equoterapia, a unidade está localizada em uma estrada de terra ao final da Rua Ervália, no bairro Iporanga II.

    Saiba mais sobre esta matéria no jornal Sete Lagoas/ equoterapia.